fbpx
Destaque, Empreendedorismo, Gastronomia

Chope Convento em máquina própria

chope-convento-em-maquina-propria

Mais facilidade para os donos dos estabelecimentos

Com ampliação do mix de produtos, novos canais de vendas, presença digital triplicada, e crescimento de faturamento de 45%, a Convento Cervejaria – sempre em busca de inovação no mercado de cerveja artesanal capixaba –  lança mais uma novidade, as cervejeiras automáticas da marca, com um funcionamento inédito. De acordo com um dos sócios da Convento, Léo Leal, as máquinas são de fácil uso, pagamento e funcionalidade. “Estamos implantando um novo modelo de negócio, onde o cliente paga o quanto consome, e o dono do estabelecimento, terá mais facilidades e menos preocupação”, afirma o empresário.

O modelo da Cervejeira Autônoma da Convento funciona conectada a internet, o usuário/cliente aponta a câmera do celular para o QR Code do chope que deseja beber, abre o link do pagamento e escolhe a quantidade do líquido e pronto, torneira liberada e chope no copo. “É fácil, rápido e justo, o cliente paga o que bebe na hora e o dono do estabelecimento é remunerado pelo consumo no local dele”, destaca Leal.

Léo Leal também destaca que pensou no empresário que vai abrigar as máquinas da Convento. “A inovação é que nós teremos um sistema on-line onde vamos saber a hora que o chope está acabando e já repor a bebida para o estabelecimento, antes mesmo que acabe, o chope sempre estará fresco para o público”, explica. Outro fator foi a pandemia, que afetou muito os negócios de bares e restaurantes, e neste caso, o empresário do setor não vai pagar o chope consumido, ele vai receber da Convento por esse consumo. “Vamos repassar para ele a parte referente ao estabelecimento, pois estaremos recebendo direto do consumidor pelo pagamento on-line”, garante Leal.

“Estamos investindo bastante neste novo modelo de negócio, nosso foco são bares, restaurantes, pubs, coworkings, clubes, etc., para todos terem o chope da Convento Cervejaria disponível para os capixabas”, pontua Leal. Dois bares na capital já contam com a máquina, o  Bar do Pezão (foto abaixo) e o Bar Sorriso (foto capa).

 

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: