fbpx
Destaque, Saúde

Covid-19 também deixa sequelas na pele e cabelos

covid-19-tambem-deixa-sequelas-na-pele-e-cabelos

Diversos estudos indicam as possíveis sequelas que a Covid-19 pode deixar no coração, rins, intestino, sistema vascular e até no cérebro. Mas você sabia que a doença também pode deixar sequelas na pele e cabelos?

Ainda que não seja possível dizer se elas são temporárias ou perenes, a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Karina Mazzini diz que precisamos ficar sempre atentos a qualquer “coisinha diferente” que apareça em nossa pele. Alguns pacientes com Covid-19 apresentaram determinadas manifestações que valem ser citadas.

1) A procura para tratar queda de cabelo cresceu muito desde meados do ano passado, devido à Covid-19. Os pacientes relatam que na hora do banho, na escova ou pelo chão da casa, a quantidade de fios soltos aumentou significativamente.

2) Lesões de urticária foram diagnosticadas em pacientes com Covid-19 no Brasil e em diversos países. É um tipo de irritação na pele avermelhada, inchada e que coça.

3) Assim com em muitas doenças virais, incluindo a dengue, muitos pacientes com Covid-19 também relataram a presença de micro-pápulas disseminadas, os conhecidos exantemas.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: