fbpx
Beleza e Estética

Cursos na área de estética e beleza se mantêm aquecidos na pandemia

cursos-na-area-de-estetica-e-beleza-se-mantem-aquecidos-na-pandemia

A pandemia da Covid-19 provocou muitas reflexões e mudanças de comportamento entre os brasileiros: o modo como enxergam suas casas, o trabalho e tantas outras áreas da vida. No entanto, a vaidade e o cuidado pessoal permanecem em alta sendo um fator importante para os habitantes deste país. Ao contrário do que se imagina, a categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020 no GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina. Um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019. Entre os profissionais mais buscados durante o ano estavam manicures, pedicures e cabeleireiros.

No Senac-ES, uma das principais escolas de formação de mão de obra na área de estética e beleza do Espírito Santo, os cursos relacionados aos cuidados pessoais também assumiram a dianteira das modalidades mais procuradas pelos capixabas para qualificação profissional. Foram mais de 900 inscritos durante a pandemia em 2020, sendo que somente no 1º trimestre de 2021 já somam mais de 300 matrículas em cursos no segmento de beleza e estética.

Entre os cursos mais buscados em 2021 estão design de cílios, unhas de gel, técnico em estética, unhas de fibra, cabelereiro, manicure e pedicure, automaquilagem e maquiador. Segundo Leonardo Davel, gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES, a busca por qualificação na área decorre da demanda aquecida pelos serviços que podem ser prestados de forma autônoma e com todos os protocolos necessários para prevenção à Covid-19. “Parte dos serviços oferecidos no ramo da beleza tem sido adaptado para atendimentos em domicílio ou presencialmente nos salões, porém com horário marcado. Outros fatores que contribuem para a demanda do serviço é a frequência de reuniões, lives, aulas e palestras realizadas em ambientes online”.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: