fbpx
Beleza e Estética, Saúde

 Endocrinologista lista malefícios do cigarro

endocrinologista-listam-maleficios-do-cigarro

O Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de  maio, adotado desde 1988 pelos estados-membros da Organização Mundial da Saúde, visa aumentar a conscientização sobre o grave problema de saúde pública que a epidemia do tabaco representa e a necessidade urgente de implementar e fortalecer medidas de controle do tabagismo.

Segundo a endocrinologista Gisele Lorenzoni, o cigarro além de afetar os pulmões, causam diversas outras doenças e os malefícios para a saúde são imensos. “Complicações na gravidez, disfunção erétil, envelhecimento da pele, osteoporose, infertilidade em mulheres, úlcera gastrintestinal são alguns exemplos de doenças e fatores provocados pelo cigarro”, explica.

Além disso, fumantes passivos também são afetados com alergias como rinites, asma, conjuntivite, etc. e também ficam com o sistema respiratório afetado mesmo sem fumar.

Neste momento mais importante é se cuidar, praticar atividades físicas, ter uma dieta balanceada para uma vida mais saudável. Para quem quer parar de fumar, vale buscar ajuda, ter apoio familiar, de amigos, de cônjuges, procurar u tratamento, sempre há tempo para recomeçar.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: