fbpx
Circuito, Destaque, Empreendedorismo, Negócios

Entregas aumentaram na pandemia? Conheça o caminhão que pode ser dirigido por motoristas com carteira categoria B

entregas-aumentaram-na-pandemia-conheca-o-caminhao-que-pode-ser-dirigido-por-motoristas-com-carteira-categoria-b

A pandemia segue acontecendo em proporções homéricas em todo o país, e com isso as entregas cresceram muito, isso desde março do último ano. Para facilitar a vida dos entregadores, nós separamos uma opção de caminhão compacto, muito utilizado para fazer entregas que, segundo a lei de trânsito brasileira, pode ser conduzido por um motorista com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.

Desde que não ultrapasse os 3.500 quilos de PBT, o veículo pode ser dirigido por motoristas com carteira B. Para poder exercer atividades remuneradas no transporte de carga é preciso que essa informação esteja inclusa na CNH. Para isso, é preciso realizar exame psicológico no Detran e pagar uma taxa, cujo valor varia de lugar para lugar.

Esses veículos leves, porém de carga possuem ainda mais um benefício, que deve ser considerado quando o assunto são entregas, pois como na legislação eles são considerados como os carros de passeio eles não possuem nenhuma restrição de circulação em cidades e estradas, o que é um grande benefício.

De acordo com o Diretor do grupo Contauto, que inclui a distribuidora Foton no Estado, Apolo Rizk a venda de caminhões com esse porte já era forte em outras partes do país e agora com a pandemia, notamos a maior procura em todo o país é muito forte aqui no sul e sudeste.

“Os caminhões Foton de 3,5 toneladas se encaixaram perfeitamente nesse novo cenário, pois aliam robustez, baixo consumo de combustível e baixo custo de manutenção, características importantes quando o assunto envolve empresas de variados portes”, disse ele.

O caminhão Foton 3.5 – 11DT, possui 109 cavalos de potência e rodagem dupla; e o Foton 3.5 – 14DT possui 130 cavalos de potência e rodagem simples. Ambos modelos podem ser operados por motoristas com habilitação de categoria “B”.

Apolo disse que o veículo vem completo, com motor Cummins, que é uma marca muito consolidada no mercado e caixa de marcha ZE. Os itens de série, que já vem com o veículo, são vidros elétricos, ar condicionado, trava elétrica, som e capacidade para três passageiros, que é um grande diferencial.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karoline Fabroni

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: