fbpx
Circuito, Destaque, Negócios

Equipe da Rede SIM ficam entre as três melhores do prêmio nacional da ABMES

equipe-da-rede-sim-ficam-entre-as-tres-melhores-do-premio-nacional-da-abmes

Os jornalistas Bruno Faustino e Jadna Duque, da Rede SIM, ficaram entre os três melhores do Brasil no 4º Prêmio Associação Brasileira de Mandenedoras de Ensino Superior (ABMES). A reportagem que produziram, juntamente com Luciano Merçon, intitulada “Como a educação é capaz de transformar a vida no campo”, foi reconhecida na categoria Vídeo Nacional entre dezenas de outras reportagens e garantiu a boa classificação junto com outras duas reportagens: uma da TV Globo e outra do The Intercept Brasil.

Bruno Faustino é apresentador do programa Mundo Cooperativo da Record News – ES e Jadna Duque, diretora de Jornalismo da Rede SIM/Record News ES.

O resultado final foi divulgado no dia 6 de agosto, data que marca os 39 anos da ABMES.

A Reportagem selecionada enfoca o trabalho de formação desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Alegre e seu impacto transformador na vida das famílias do campo. A matéria dá ênfase ao Laboratório Caparaó Jr, do Ifes, formado há 10 anos, tendo na Indicação Geográfica do Café do Caparaó uma de suas grandes conquistas.

A boa classificação foi muito comemorada. Para Faustino ter seu tabalho reconhecido é inspirador, destacando as dificuldades que tiveram que ser superadas, a exemplo do período chuvoso no Caparaó, com carro atolado, resgate, e outros desafios que foram vencidos para a execução da Reportagem. “Estou feliz de estar dando esta notícia para todos. E fica uma grande lição. Se a gente acreditar que pode, a gente é capaz e as coisas acontecem”.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: