fbpx
Circuito, Destaque

Excesso de produtos pode provocar hidrofobia capilar

excesso-de-produtos-pode-provocar-hidrofobia-capilar

Os cabelos exigem cuidados diários para que permaneçam saudáveis. Para as mulheres, principalmente com fios cacheados ou crespos, a falta de higienização apropriada e uso de produtos com química pode provocar hidrofobia capilar.

“Uma rotina errada de cuidado capilar faz com que muitas mulheres criem no couro cabeludo um depósito de ativos sintéticos, assim a hidrofobia capilar acontece”, afirma a terapeuta naturalista capilar Paula Breder.

O excesso de produtos nos fios faz com que, ao invés de serem tratados, fiquem opacos, quebradiços, rígidos e sem forma, criando um vínculo vicioso. Segundo Paula, é comum um falso entendimento de que os fios necessitam de uma quantidade exorbitante de cosméticos.

Desta forma, surgem as reclamações de que o cabelo não está respondendo a nenhum tratamento, que é preciso trocar de produto porque não está dando resultado ou que o salão frequentado não está dando o resultado esperado. “Sem saber que o excesso de derivados de petroderivados, como parafina líquida, silicones, petrolatos, fragrância sintéticas fazem mal ao cabelo e causam o encapamento da haste capilar, vem o descontentamento e o cabelo sem vida”, explica Paula.

A reação hidrofóbica acontece e o que os fios precisam? De água, de limpeza e de tratamentos que possam nutrir os fios e os tornar saudáveis novamente. “Nossos cabelos são como plantas, precisam de cuidados e muita água para crescerem saudáveis e fortes. Nosso cabelo não precisa de uma quantidade exagerada de cosméticos, ele precisa de produtos com a concentração de ativos suficientes para que esteja com suas necessidades supridas”, conclui Paula.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: