
Muitas pessoas realizaram o exame antes de curtir as festividades de fim de ano. Mas quem retornou de viagem ou dos encontros familiares também deve realizar o exame novamente por segurança, mesmo sem apresentar sintomas
O fim de ano foi de recorde na procura por exames do COVID nos laboratórios, afinal, muita gente aproveitou o Natal e Ano Novo para viajar ou mesmo ver parentes que não via há muito tempo, e queria promover esses encontros de forma segura. Mas quem já retornou de viagem, será que fez o teste novamente?
Segundo o empresário sócio-fundador e coordenador geral do Teste Covid Capixaba, Edson Mezadri Vieira, que realiza exames para detecção do COVID-19 em sistema drive thru em parceria com o Laboratório Marcos Daniel no antigo aeroporto de Vitória, o ‘boom’ dos exames no final do ano não corresponde com a procura de janeiro. Apesar do ótimo movimento na procura pelos testes, a expectativa era que mais pessoas retornassem para realizar o teste sorológico ou o teste rápido para ter certeza de que não contraíram o vírus nesses encontros e festividades.
“A maioria das pessoas não realizam o teste quando retornam de viagem ou após dias de encontros com outras pessoas. E é aí que mora o perigo, pois essa pessoa teve contato com outras e pode ter contraído o vírus e estar assintomático. Por isso, é fundamental mesmo sem sintomas realizar o teste para ter certeza de que não está com o vírus ativo e poder retornar às suas atividades do dia a dia em segurança”, explica o empresário.
Vacinação e Carnaval
O assunto da vez é o início da vacinação contra o COVID, que começa nesta segunda, dia 18, em todo o Brasil.
Mas o coordenador geral do Teste Covid Capixaba, Edson Mezadri Vieira, alerta que os cuidados devem permanecer os mesmos para prevenção da doença, afinal, vai demorar meses e meses até toda a população ser vacinada. “As pessoas precisam se prevenir, evitar aglomerações, manter a higienização e sempre que necessário realizar o teste para a própria segurança e dos outros”, explica ele.
Além disso, falta um mês para o feriado de Carnaval, e mesmo com festas canceladas por todo o Brasil, a expectativa dos laboratórios é, assim com no fim de ano, ter um novo ‘boom’ de demanda por exames. Afinal, muitas pessoas vão aproveitar o feriado para viajar e fazer eventos intimistas entre familiares e amigos. “É preciso realizar o teste antes da viagem e refazer o exame ao retornar ter certeza de que não está com o vírus ativo”, alerta o coordenador do Teste Covid Capixaba.
Agendamento de exames: viagens para o exterior
Quem for viajar pelo exterior, deve ficar atento às exigências e prazos para comprovar o teste PCR negativo para COVID, exigido pela maioria das companhias áreas e países no check-in. “Aqui no Teste Covid Capixaba muitas pessoas fazem o agendamento 2 ou 3 dias antes da viagem para garantir a eficácia do resultado e cumprir as exigências dos voos e países de destinos. E a demanda por esse tipo de teste continua alta, pois muitos capixabas estão viajando neste verão e curtindo um pouco de férias em lugares seguros e países que estão permitindo a entrada de estrangeiros”, explica Edson Mezadri Vieira.
TESTE COVID CAPIXABA
Drive Thru no antigo Aeroporto de Vitória – Av. Fernando Ferrari, s/n. (antigo embarque)
Funcionamento: de segunda a sexta de 9h às 19h, e aos sábados de 9h às 14h.
Exames a partir de R$ 79,99.
Mais informações pelo site https://www.testecovidcapixaba.com.br/
Telefone: (27) 99312-5677
Instagram: @testecovidcapixaba
crédito das fotos: divulgação
Relacionado
