fbpx
Destaque, Saúde

Hidrofobia capilar, você sabe o que é?

hidrofobia-capilar-voce-sabe-o-que-e

            Cuidados com os cabelos são um dos assuntos mais recorrentes de interesse de muitos, especialmente das mulheres. Para muitas – que possuem os fios cacheados ou crespos ocorre a hidrofobia capilar. “Uma rotina errada de cuidado capilar faz com que muitas mulheres criem no couro cabeludo um depósito de ativos sintéticos, assim a hidrofobia capilar acontece”, afirma a terapeuta capilar naturalista, Paula Breder. “Ou seja, a partir do momento que se ‘enchem’ os fios com creme, cria-se um círculo vicioso onde os fios ao invés de serem tratados, tornam-se opacos, quebradiços, rígidos e sem forma”, explica a terapeuta capilar.

            A reação hidrofóbica acontece e o que os fios precisam? De água, de limpeza e de tratamentos que possam nutrir os fios e os tornar saudáveis novamente. “Nossos cabelos são como plantas, precisam de cuidados e muita água para crescerem saudáveis e fortes”, explica Paula.

Paula Breder

            Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo – como a maioria das mulheres negras faziam – com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo.  Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha.

Saiba mais:

www.paulabreder.com.br

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: