fbpx
Circuito

Homens transgênero buscam cirurgia para reduzir o gogó

homens-transgenero-buscam-cirurgia-para-reduzir-o-gogo

O pomo-de-adão, também conhecido como gogó, é um traço sexual presente nos homens. A sua proeminência pode ser considerada um estigma para as mulheres transgênero (trans) que estão em transição.

“É uma cartilagem localizada no pescoço, na frente da laringe, chamada de proeminência laríngea, e que reflete na entonação das cordas vocais. Durante a puberdade esta cartilagem cresce mais em meninos do que em meninas, o que faz com que fique em evidência”, diz o cirurgião Humberto Pinto.

A cirurgia de redução é um procedimento de feminização simples e rápido, que consiste em enfraquecer a estrutura da laringe e alterar permanentemente a qualidade da voz. Durante o procedimento é feita a redução da proeminência até obter um formato considerado feminino.

“No procedimento cirúrgico, que dura em média 30 minutos, é feita uma incisão distante da cartilagem, em uma região de dobra da pele, para evitar que fique uma cicatriz visível, além de diminuir o risco de adesão da pele no local. Mas nem sempre é possível reduzir a cartilagem a ponto de fazer o pomo de Adão sumir por completo”, pontua.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: