fbpx
Circuito, Destaque

Instituto Terra será parceiro da Città Engenharia em ambiente da CASACOR Espírito Santo 2021

instituto-terra-sera-parceiro-da-citta-engenharia-em-ambiente-da-casacor-espirito-santo-2021

O Instituto Terra terá presença especial no Terrazze Verdi, ambiente da Città Engenharia, na 25ª edição da CASACOR Espírito Santo, com inauguração agendada para o dia 6 de outubro, em Vila Velha.

No espaço, cujo tema central é a sustentabilidade, o novo e relevante parceiro terá atividades muito especiais. Exposição fotográfica e vídeos fazem parte da programação que está sendo desenvolvida para os visitantes da mostra.

Entre os vídeos, destaque especial para o clipe da música “Refloresta”, composta por Gilberto Gil e inspirada no Instituto Terra. O trabalho faz parte de uma campanha global que deu origem ao tema da nova canção do artista e promove a organização como referência em reflorestamento.
Também terá exposição com fotos da instituição fundada pelo casal Lélia Wanick e Sebastião Salgado, como uma sequência que faz uma comparação impressionante do antes e depois da restauração ecossistêmica realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Bulcão, entre outras.

Com trabalho focado na disseminação dos valores ecológicos por meio de ações educativas e intervenções de restauração e recuperação de nascentes em propriedades rurais, o Instituto já replantou mais de 2,7 milhões de árvores no Vale do Rio Doce.

A CASACOR Espírito Santo edição 2021 será realizada de 06 de outubro a 28 de novembro, na antiga mansão do fundador da Chocolates Garoto, Helmut Meyerfreund, sede da Città Engenharia por 25 anos.

Na foto o diretor geral da Città, Roberto Puppin em visita ao Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais, para formalizar a parceria com a organização na CASACOR Espírito Santo. Ele foi recebido pelo vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto, Juliano Ribeiro Salgado. Na ocasião, plantou uma árvore na floresta da Integridade, como símbolo do compromisso constante com a integridade organizacional, desejando que ela cresça forte como os valores éticos e morais da entidade.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: