fbpx
Decor, Destaque

Lavabos ganham destaque nos projetos trazendo sustentabilidade, funcionalidade e originalidade

lavabos-ganham-destaque-nos-projetos-trazendo-sustentabilidade-funcionalidade-e-originalidade

 

Os arquitetos Ruan Venturini e Karina Tristão apresentam em mostra décor os ‘Lavabos Funcionais Sustentáveis’ construídos em um container com materiais reutilizáveis. Um projeto cheio de essência, personalidade e estímulos sensoriais

Cada vez mais requisitados nos projetos residenciais, e, claro, comerciais e corporativos, os lavabos vêm ganhando destaque quando o assunto é inovar e oferecer experiência para o usuário. E é o que mostram os arquitetos Ruan Venturini e Karina Tristão com o projeto ‘Lavabos Funcionais Sustentáveis’ na 25ª edição da Casa Cor ES.

A dupla de arquitetos da Tristão Venturini Arquitetura, estreantes na mostra de decoração capixaba, construiu um banheiro acessível e dois lavabos em um container marítimo.

Na entrada, os visitantes são recebidos com uma vegetação que abraça, que acalma, e passam pela passarela sob o espelho d ‘água, que evidencia a purificação, renovação da vida, que remete à ressignificação.

Ao entrar na parte interna do ambiente, os visitantes são recebidos por um hall de acesso externo com uma cobertura produzida em metalon e policarbonato. Em destaque, um balanço e um puff pontuam a cor no ambiente e convocam para uma relaxante e agradável espera.

LAVABOS FUNCIONAIS SUSTENTÁVEIS – KARINA TRISTÃO E RUAN VENTURINI- foto Camila Santos

Dentro dos lavabos, um contraste: tons neutros e escuros equilibradamente se harmonizam criando o ar de aconchego desejado. Pedras no piso e a escolha dos revestimentos completam a atmosfera natural que percorre todo o projeto desde sua entrada.

LAVABOS FUNCIONAIS SUSTENTÁVEIS – KARINA TRISTÃO E RUAN VENTURINI- foto Camila Santos

“Os materiais aplicados lembram a casa original, ao aconchego da madeira, pedras, a sensação de “reencontro”. Nosso desejo era tirar o ‘status’ do lavabo como um espaço sem graça, ou simplesmente só mais um banheiro. Ao contrário, nosso ambiente é provocativo no seu todo e oferece uma experiência única aos visitantes, para que ao chegar ali eles se sintam bem, leves, revigorados, neste momento íntimo e necessário”, conta a dupla de arquitetos felizes com o resultado do projeto.

Vale também destacar que a sustentabilidade foi aplicada em diversos materiais e etapas da obra. A produção mínima de entulho durante o processo de construção, a obra seca utilizando materiais como dry wall, placa cimentícia e até mesmo reaproveitamento dos materiais em metalon utilizados neste ambiente que foram produzidos a partir de descartes de outras obras, tornam esse projeto ainda mais diferenciado e único. Sem falar, em toda energia necessária para o bom funcionamento do espaço, que foi produzida a partir de painéis fotovoltaicos instalados no teto do container.

www.tristaoventurini.com | @tristaoventuriniarquitetura

Telefone: (27) 3063 4280 / (27) 99823 6643

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Danielle Ewald

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: