fbpx
Decor

Madeira clara deixa decoração mais elegante e aconchegante

madeira-clara-deixa-decoracao-mais-elegante-e-aconchegante

Com toda sua versatilidade, a madeira em tonalidade mais clara é tendência na decoração de interiores, ganhando força graças ao estilo escandinavo, que preza pelo uso de tons claros e elementos aconchegantes para trazer leveza e conforto aos espaços. Além de combinar tanto com os formatos mais clássicos, quanto nos mais rústicos, ela pode ser utilizada nos mais diversos lugares da casa, deixando o ambiente com um aspecto mais clean.

De acordo com a consultora da Moveis Conquista, Adriana Lovatto, a madeira mais clara “conversa muito bem” com uma paleta mais leve, como tons pastéis, creme, gelo ou branco, tornando o ambiente mais sofisticado. “Para quem é mais ousado na decoração, vale arriscar num contraste com cores escuras e neutras, como:  preto, cinza, azul petróleo ou, ainda, tons de vermelho, dos mais claros aos mais escuros. Mas, é importante ficar atendo para não exagerar e sobrecarregar o visual”, indica.

Os móveis sempre são as opções indicadas para tornar a madeira clara presente na decoração, em qualquer espaço. Na cozinha, por exemplo, é possível investir num conjunto de mesas e cadeiras, armários, prateleiras e até nas banquetas com estas características. E como esse é um ambiente que exige muita claridade e praticidade, tem tudo ver a combinação.

Adriana Lovatto sugere ainda incorporar a madeira nos quartos, por meio de cômodas, escrivaninhas, armários ou até na cabeceira da cama. “Se for combinada numa paleta suave, o ambiente transmite uma sensação de leveza e aconchego, que é ideal para este tipo de espaço. Já na sala de estar, a sugestão é apostar em estantes, mesas de centro, rack e ou painel de TV. Para ousar também é possível arriscar no contraste com cores alegres e vibrantes”, comenta.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Maria Cardoso

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: