fbpx
Beleza e Estética, Destaque, Saúde

Maneiras saborosas de repor o colágeno perdido com o passar dos anos

maneiras-saborosas-de-repor-o-colageno-perdido-com-o-passar-dos-anos

Naturalmente presente no organismo, o colágeno é responsável por dar firmeza e elasticidade a pele e cumpre um importante papel na constituição de ossos, cartilagens, músculos, cabelos e unhas. Ainda é um grande aliado daqueles que gostam de se cuidar e manter uma aparência bonita e um corpo mais firme, começa a ser produzido em menor quantidade a partir dos 30 anos, atingindo, por exemplo, depois dos 50 anos, apenas 35% do necessário para o organismo.

Até pouco tempo, consumir colágeno era quase uma tortura para muitos, isso porque só era encontrado em pó e com um sabor nada agradável, acontece que isso mudou, e muito! De acordo com a farmacêutica Olga Martins, da Mônica Manipulação são várias as opções e muito saborosas de repor essa proteína.

“Os colágenos podem ser encontrados de diversas maneiras, em pó solúvel, associado a vitamina C, em gomas, e o mais interessante e que estão fazendo muito sucesso são chocolates de colágeno, sorvetes, chás e refrescos, tudo muito saboroso”, disse ela.

Olga ainda disse que muitas das opções podem ser levadas na bolsa, o que facilita o consumo. “Não existe um horário exato que o colágeno deva ser consumido, mas se a pessoa segue uma dieta e, por exemplo, pode optar por colocá-lo como sobremesa, dá para se organizar e assim, fazer, já existem as opções de chocolate, sorvete e balinhas de goma”, sugeriu.

Vale lembrar que aa suplementação é uma maneira prática, rápida e frequente de fornecer ao nosso organismo o colágeno que está sendo perdido, basta identificar qual a maneira de suplementar que mais agrada o seu paladar e que esteja de acordo com a sua rotina.

“O sorvete de colágeno é muito fácil de ser preparado, ele vem em uma embalagem com o pozinho que deve ser batido no mixer ou no liquidificador com água ou leite. Depois é só leva-lo ao congelador. Super fácil, prático e saboroso. Já o chocolate de colágeno, é transformado em trufas feitas de chocolate com o colágeno adicionado à receita, também uma delícia, que além de repor o colágeno perdido, pode ser consumido como uma sobremesa”, disse Olga.

“Investimos na variedade de maneiras de consumir colágeno, pois trata-se de uma suplementação diária e, provavelmente para toda a vida, por isso é interessante ter opções para varia-la, as pessoas enjoam de tomar sempre o mesmo produto”, complementou ela.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karoline Fabroni

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: