fbpx
Circuito, Comportamento, Destaque

Mudança de perfil no público de picapes: conheça as novas necessidades nessa categoria!

mudanca-de-perfil-no-publico-de-picapes-conheca-as-novas-necessidades-nessa-categoria

Antigamente o que motivava a compra das picapes era o motor forte, a capacidade de carga e tração nas rodas, a desejada tração 4X4. Hoje o perfil de consumidor que busca por uma picape mudou, está mais exigente. Eles querem tudo isso e mais um pouco, pois identificaram que dá para ter conforto, tecnologia e espaço interno nesse tipo de veículo também.

De acordo com o Diretor da Contauto, Apolo Figueiredo Rizk uma picape que tem se destacado muito e chamado a atenção dos consumidores é a Ranger, que além de colecionadora de inúmeros prêmios nesta categoria possui itens e tecnologia embarcada que só são encontrados nela. Ela é a única picape com sistema de frenagem autônomo com detecção de pedestres, tela multimídia de 8 polegadas, e é um dos maiores carros neste segmento com espaço interno para até 5 pessoas.

Outro item que hoje faz parte da lista de exigências do público de picapes é o espaço interno e conforto.

O gerente de vendas da Contauto, Luciano Ribeiro disse para não errar na hora de escolher a sua picape é importante saber exatamente para que ela será usada, que tipo de carga irá transportar e qual terreno irá percorrer. Fatores como motor, combustível e relação custo x benefício podem ser decisivos.

Se for para transporte de material pesado é importante que seja uma picape robusta, já se a necessidade é pontual ou para o transporte de cargas leves, uma caminhonete pequena pode se adequar melhor.

Luciano disse que outro ponto que deve ser levado em consideração é sobre que tipo de estrada ela irá rodar. Se for para uso na cidade não vale o investimento em um veículo 4X4 por exemplo, que é muito utilizado para terrenos que exigem grande desafio, de barro ou arenoso.

Pesquise o custo-benefício

O veículo mais barato é ideal? Não necessariamente. Ao escolher a melhor caminhonete, considere o veículo como um todo, não apenas o motor e espaço de carga.

Quais são os acessórios internos presentes nela? Há ar condicionado, direção hidráulica e transmissão automática? Conta com protetor de caçamba? Antes da compra, avalie muito bem todos os benefícios que a picape trará para você e seu negócio e não deixe de realizar um teste drive. Por vezes, um veículo mais caro pode trazer economia lá na frente.

Diesel ou flex qual vale mais a pena?

Se o uso não for comercial, em casos de picapes menores, o motor flex pode ser uma boa opção. Porém, os gastos com combustível podem ser maiores com o tempo. No caso de uso comercial, o motor à diesel se mostra vantajoso, pois dá potência à picape e sai mais barato no dia a dia.

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karoline Fabroni

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: