fbpx
Destaque, Negócios

Otimismo fortalece mercado de alianças no estado

otimismo-fortalece-mercado-de-aliancas-no-estado

Diante desta nova situação em que o mundo vive, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversos segmentos têm sido impactados pelo isolamento social, indicado como necessário para evitar a disseminação da doença. Porém, o mercado das alianças tem passado por este momento com um sentimento muito otimista, segundo o empresário Arthur Bautz, da Bautz Alianças.  

“As pessoas consideram o processo de união ou um casamento como um grande sonho de sua vida. E, neste período, percebemos um movimento entre os casais para adiar as cerimônias, mas em alguns casos, muitos optam por manter a data, com a expectativa de que tudo isso esteja resolvido até lá”, aponta. 

Ciente de que as peças não são vistas como prioridade, neste momento em que a crise financeira gera um impacto em todos os mercados, o empresário observou que os clientes que estavam à procura da joia, preferiram aguardar um pouco mais devido à situação. “Até o momento, não tivemos quedas, pois não houve cancelamento de pedidos já feitos. Por isso, estamos trabalhando na produção e entrega de encomendas já feitas. Mas, a partir do próximo mês, devemos sentir alguma diferença”, explica. 

Aprendizado 

Olhando para a parte cheia do copo e, assim, visualizando algumas tendências que podem ter chegado para ficar, a marca capixaba de alianças tem investido neste período em “lives” para levar mais informação aos seus clientes. “Tentamos usar esta oportunidade para explicar, ao máximo, todos os assuntos relacionados ao nosso ramo. Acredito, inclusive, que, mesmo depois que tudo voltar ao normal, essas iniciativas irão continuar”, aposta.  

Dentre as outras lições que podem ser tiradas neste momento, Arthur menciona também a importância do planejamento e ainda uma maior valorização da relação entre fornecedores, empresários e cliente. “Apesar de nova no mercado, nossa empresa se manteve com os pés no chão, tomando atitudes corretas, e estamos vendo que isso deu certo. Por isso, pretendemos manter essa estratégia. Além disso, o mercado também pode estar aprendendo agora que ninguém consegue evoluir sozinho, pois precisamos de uma ao outro e, por isso, a importância dos parceiros ao longo da caminhada”, opina. 

Novo formato 

Bautz Alianças está com atendimentos pelas suas mídias sociais (@bautzaliancas) e via WhatsApp. As entregas de alianças são realizadas com data e hora marcada, em uma sala do showroom, limitando o número de pessoas e tomando todos os cuidados já orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

“Compartilhamos com os nossos clientes o sentimento esperançoso de que tudo isso vai passar, logo. Acredito que no início do ano que vem já começamos a ter bons resultados. Percebemos que além do amor entre eles, também existe um grande otimismo. Algo fundamental diante de tudo isso. Precisamos nos unir para sairmos dessa juntos e mais fortes também com mais aprendizado – tanto do ponto de vista da saúde, quanto economicamente”, conclui.  

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Maria Cardoso

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: