fbpx
Decor, Destaque

‘Refúgio Particular’: ambiente da Casa Cor ES para se desconectar do caos cotidiano e se conectar com o seu próprio ‘eu’

refugio-particular-ambiente-da-casa-cor-es-para-se-desconectar-do-caos-cotidiano-e-se-conectar-com-o-seu-proprio-eu

A Trupe Arquitetos, de Heloisa Santos e Hudson Dal Ben, estreiam na mostra com um espaço que reflete os desejos atuais: um lugar dentro de casa que te traga ainda mais calma, aconchego, para você mergulhar na sua própria intimidade

Uma pausa no tempo. Assim podemos definir o que propõe o ambiente ‘Refúgio Particular’ dos arquitetos Heloisa Santos e Hudson Dal Ben para a Casa Cor ES, que abre ao público nesta quarta, dia 06 de outubro, na Praia da Costa. Diante do caos cotidiano que vivemos, principalmente em tempos de pandemia, nunca foi tão necessário desconectar. O espaço reflete exatamente esse desejo, um refúgio para que cada um possa mergulhar na sua própria intimidade. Um ambiente para descansar, se sentir mais leve, contemplar a vida, ler um livro, ouvir uma boa música, tomar um drinque.

Ambiente Refúgio Particular – Heloisa Santos e Hudson Dal Ben- Trupe Arquitetos

“O “Refúgio Particular” representa muito da nossa arquitetura, onde colocamos o bem-estar do usuário como prerrogativa máxima para compor o ambiente. Um bom estudo de fluxos e setorização nos leva a um layout que é composto por um mix de materiais e texturas que transitam entre o clássico e o moderno, em um estilo que definimos como contemporâneo atemporal.”, explicam os arquitetos.

Ambiente Refúgio Particular - Heloisa Santos e Hudson Dal Ben- Trupe Arquitetos
Ambiente Refúgio Particular – Heloisa Santos e Hudson Dal Ben- Trupe Arquitetos

Ao entrar no espaço, a pessoa terá diversos sentidos aguçados, criados para uma experiência que vai desde o visual, ao tato, o cheiro e os sons. O aconchego, que jorra no visual do projeto e evoca o toque, se traduz da composição entre os diferentes materiais, texturas, que clamam a natureza e o artesanal: elementos como a pedra bruta cortada que será destaque na parede, a madeira dos móveis para aquecer o corpo, o terrazzo formado pelos pequenos fragmentos de quartzo que encantam o olhar.

Ambiente Refúgio Particular - Heloisa Santos e Hudson Dal Ben- Trupe Arquitetos
Ambiente Refúgio Particular – Heloisa Santos e Hudson Dal Ben- Trupe Arquitetos

A iluminação é ponto alto do projeto, um elemento definidor do aconchego tão desejado. Ela imprime uma atmosfera intimista que busca nas cores puras, neutras e nos matizes terrosos um resgate às origens da essência individual. O design Tiago Curioni assina uma das peças da iluminação.

“Temos como propósito ‘transformar espaços para mudar pessoas’ e é isso que intencionamos com a arquitetura que produzimos no dia a dia e também no nosso espaço que as pessoas vão conhecer na Casa Cor ES. Sintam a experiência. Se desconectem para se conectar”, enfatizam os arquitetos.

www.trupearquitetos.com.br  | instagram @trupearquitetos

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Danielle Ewald

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: