fbpx
Beleza e Estética, Circuito

Sem viagens ou festas, mais pessoas investem em beleza e bem-estar

sem-viagens-ou-festas-mais-pessoas-investem-em-beleza-e-bem-estar

Sem festas, com menos viagens e passando mais tempo em casa, por conta da pandemia, muita gente começou a dar mais atenção ao próprio visual. E agora, em que muita gente está sendo vacinada e as pessoas sentem-se mais seguras em sair de casa, os consultórios dermatológicos estão com as agendas cheias.

“As pessoas vêm tendo mais tempo com elas mesmas, então percebem a importância de se cuidar. Além disso, com menos gastos em viagens e passeios, há mais investimento na saúde, na autoestima, no bem-estar”, explica a dermatologista Karina Mazzini.

No rosto, as principais queixas são a flacidez, as manchas, as cicatrizes, a perda do contorno e a acne. “Muita gente também vem reclamando que as ruguinhas ficaram mais intensas neste último ano”, diz Karina, que afirma que tão importante quanto fazer tratamentos estéticos também é a rotina de cuidados pessoais, como manter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos e cuidar diariamente da pele e cabelos.

Além do retorno dos pacientes aos consultórios por conta da vacinação, o clima invernal auxilia e muito, o aumento dessa procura, é o que afirma a dermatologista Irene Baldi.“No inverno, pelo sol estar mais ameno e as temperaturas mais frias, a busca por tratamentos é mais extensa, principalmente as que envolvem o laser”, destaca.

Um dos queridinhos da estação é o Face Lifting. “Ele visa rejuvenescer a aparência e foca na melhora da flacidez e no contorno facial.Com o Ultrassom Microfocado associado aos bioestimuladores injetáveis, o efeito lifting fica perfeito”, explica Irene.

“Além disso, os tratamentos para o corpo também são procurados porque todos querem estar com tudo em cima para os próximos encontros, e para a estação desejada, o verão, e os bioestimuladores de colágeno são um dos segredos para um contorno perfeito desejado”, destaca Irene.

A queda de cabelo foi uma consequência da pandemia da Covid e muitos pacientes estão à procura deste tratamento, a boa notícia é que a recuperação é rápida. “A procura por tratamento de queda de cabelo aumentou sensivelmente por causa da Covid, e agora com novas tecnologias que estamos trabalhando, conseguimos acelerar o processo de crescimento, como por exemplo associar o Laser de Erbium com Mesoterapia”, destaca Irene.

Segundo Karina, a grande novidade que chegou no Espírito Santo é o laser de thulium, conhecido como BB Laser, que trata rugas, poros dilatados, manchas e queda de cabelo. Além disso, os bioestimuladores de colágeno, o ultrassom microfocado e a toxina botulínica também são muito procurados para rejuvenescer a face.

Karina dá a dica para quem procura um dermatologista. ”O ideal é procurar um profissional qualificado, que vai estudar e valorizar o que o paciente tem de melhor, que tenha domínio das melhores e mais atuais tecnologias. Cada indivíduo tem suas necessidades e não deve aceitar se submeter ao risco. Pesquise muito porque é um investimento tanto financeiro quanto de saúde”, finaliza.

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: