fbpx
Destaque

Sustentabilidade é o tema que pauta o ambiente da Città Engenharia na CASACOR Espírito Santo 2021

sustentabilidade-e-o-tema-que-pauta-o-ambiente-da-citta-engenharia-na-casacor-espirito-santo-2021

A mostra deste ano retorna à antiga mansão do fundador da Chocolates Garoto, Helmut Meyerfreund, em Vila Velha, sede da construtora por 25 anos

A Città Engenharia terá protagonismo especial na 25ª edição da CASACOR Espírito Santo. Além de abrigar o evento na antiga mansão do fundador da Chocolates Garoto, Helmut Meyerfreund, sede da construtora por 25 anos e onde, futuramente, será lançado um empreendimento residencial de alto padrão, a empresa decidiu participar da mostra com um ambiente inovador e sustentável, apresentando seus mais de 80 anos de existência.
“Nós temos uma história com a CASACOR, pois foi neste mesmo local que abrigamos a primeira edição do evento no Espírito Santo. Agora ela retorna e, mais do que bem receber essa relevante mostra, queremos, neste espaço qualificado que assinamos, mostrar o trabalho realizado pela Città Engenharia em todas essas décadas, especialmente na Grande Vitória, onde temos uma importante história sendo construída desde 1940”, comentou Roberto Puppin, diretor Geral da construtora.
A linha condutora de todo esse trabalho é a sustentabilidade. O tema discutido em tantas áreas hoje em dia é uma das maiores preocupações dos capixabas e precisa ganhar musculatura, sendo inserido, verdadeiramente, no cotidiano de todos. “Precisamos entender e abraçar a sustentabilidade, em suas diversas dimensões: ambiental, social, empresarial e econômica. É urgente que a sociedade conheça e adote uma postura mais consciente em relação às suas ações no dia a dia. E é esse conceito que está presente no Espaço Terrazzo Verdi, da Città Engenharia, na nova edição da CASACOR Espírito Santo”, reforça Puppin.
Junto com a Città Engenharia neste projeto sustentável estão importantes parceiros. O Instituto Terra, organização voltada para a restauração ambiental e o desenvolvimento do Vale do Rio Doce, e o Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive), entidade que atua na promoção da cidadania desde 1997, são alguns deles. Para dar vida ao relevante projeto foram convidadas as arquitetas Mara Delpupo Wanick e Aline Wanick. No Terrazzo Verdi elas reproduziram uma galeria de arte, idealizada para propiciar diálogos variados, com enfoque nos debates propostos pela Città Engenharia e inspirados no cuidado com o meio ambiente, o social e o cultural.
A CASACOR Espírito Santo edição 2021 será realizada de 06 de outubro a 28 de novembro, na rua Erothildes Penna Medina, 80 – Praia da Costa, Vila Velha – ES.

Por dentro do Terrazzo Verdi
Instituto Terra
O Instituto Terra terá presença marcante no Terrazzo Verdi, ambiente da Città Engenharia na 25ª edição da CASACOR Espírito Santo. No espaço, cujo tema central é a sustentabilidade, o novo e relevante parceiro terá atividades muito especiais. Exposição fotográfica e vídeos fazem parte da programação desenvolvida para os visitantes da mostra.
Entre os vídeos, destaque especial para o clipe da música “Refloresta”, composta por Gilberto Gil e inspirada no Instituto Terra. O trabalho faz parte de uma campanha global que deu origem ao tema da nova canção do artista e promove a organização como referência em reflorestamento.
Também haverá exposição com fotos da instituição fundada pelo casal Lélia Wanick e Sebastião Salgado, com uma sequência que faz uma comparação impressionante do antes e depois da restauração ecossistêmica realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Bulcão, entre outras.
Com trabalho focado na disseminação dos valores ecológicos por meio de ações educativas e intervenções de restauração e recuperação de nascentes em propriedades rurais, o Instituto já replantou mais de 2,7 milhões de árvores no Vale do Rio Doce.

Instituto Movive
O ambiente da Città Engenharia na CASACOR Espírito Santo tem um braço na sustentabilidade social. O Instituto Movive, organização da sociedade civil, que atua na promoção da cidadania desde 1997, terá presença especial no espaço promovendo entrevistas sobre o tema sustentabilidade nos seus três pilares: ambiental, social e econômico.
“Diálogos pela sustentabilidade” é o nome do projeto que busca interagir com a sociedade a partir de questões relacionadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável. Juliano Salgado, vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Terra; Nilton Broseghini, o maior plantador de árvores do Espírito Santo; Darlan Firmato, diretor de sustentabilidade da CASACOR São Paulo; e Roberto Sabatini, presidente do Instituto LixoZero, são alguns dos palestrantes confirmados.
O presidente do Movive, Fernando Zatta, avisa que os encontros serão abertos ao público, com restrição de número de participantes, claro, por conta da pandemia, e que a programação será divulgada antecipadamente. Estão na pauta temas como ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; plantio de árvores e Instituto Terra; coleta seletiva e Política Nacional de Resíduos Sólidos; projeto Amigos da Restinga; Lagoa Encantada; produção sustentável e Lixo Zero, dentre outros.

Città Engenharia, uma empresa com histórias para contar e construir
A família Puppin participa do desenvolvimento urbano de Vila Velha desde 1940. Em sua quarta geração, a empresa soma 80 anos de tradição e inovação na construção civil de Vila Velha.
São 2.764 imóveis construídos e entregues em toda a sua trajetória. Hoje, a Città Engenharia honra a tradição da família Puppin e segue rumo ao futuro e a novos empreendimentos, lado a lado com a cidade que a viu crescer e, hoje, segue junto com ela.
Desde a década de 40, com iniciativas fabris como a Chocolates Garoto, até hoje, a construtora é uma das mais participativas e conhecidas do município. O desenvolvimento da Vila Velha passa, sem dúvida, pela Città Engenharia.

Serviço:
CASACOR Espírito Santo 2021
De 06 de outubro a 28 de novembro de 2021
Local: Rua R. Erothildes Penna Medina, 80 – Praia da Costa, Vila Velha – ES

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: