fbpx
Saúde

Trabalho híbrido pode afetar sono

trabalho-hibrido-pode-afetar-sono

Após o período do home office, o retorno ao trabalho presencial vem ocorrendo aos poucos, e um novo método foi criado, o trabalho híbrido. Este modelo consiste em alternar os dias presencias com dias em home office.

De acordo com a especialista em Medicina do Sono, Jéssica Polese, este novo modelo de rotina tem atrapalhado o sono dos brasileiros.

Segundo uma pesquisa do Instituto do Sono, divulgada pela Agência Braisl,  55,1% dos brasileiros apresentaram piora do padrão de sono durante a pandemia de Covid-19 no qual predominou o trabalho remoto. A mudança de rotina foi um dos motivos mencionados pelos mais de 1.600 participantes do levantamento, que citaram ainda o medo de adoecer, insegurança financeira, distância da família e amigos.

Com o retorno das atividades, o trabalho híbrido ainda acaba afetando os brasileiros, porque é preciso ser disciplinado para seguir este modelo. “O trabalho híbrido em que se tem duas rotinas por conta do emprego dá certo para quem  tem disciplina, ou seja, transforma o ritual de sair de casa quando está em casa”, pontua a médica. “A pessoa quando trabalha em casa, acorda cedo, troca de roupa e vai trabalhar em casa, faz a pausa para as refeições e retorna ao trabalho, cumprindo seu horário de expediente”, ressalta.

Para quem não consegue criar esta rotina, vai ter problema com sono. “Porém as pessoas que trabalham fora de hora, à noite, dormem mais tarde e acabam entrando na procrastinação, ou seja, demoram e não terminam o que começaram, vão adiando, e assim, fazem as tarefas fora de hora, e não descansam, precisando de mais concentração para trabalhar”, afirma. Com isso, vem o problema da insônia, do ganho de peso, entre outros.

“O importante é a pessoa se desligar do trabalho duas horas antes de ir dormir”, sugere Jéssica.

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: