fbpx
Circuito, Decor

Verão se aproxima e espaços de lazer em casa são destaque

verao-se-aproxima-e-espacos-de-lazer-em-casa-sao-destaque

Os dias mais quentes estão chegando e com as pessoas estando mais tempo em casa há uma conexão maior com cada cantinho, especialmente nos espaços que são ideais para curtir os momentos de lazer, como a varanda ou a parte externa da casa. E, com a proximidade do verão, vale a pena começar a ficar de olho nas tendências que se adequam bem às temperaturas mais quentes, que são um convite para passar o máximo de tempo ao ar livre. Assim, será possível planejar a decoração dos ambientes com antecedência para curtir um verão ainda mais prazeroso, até mesmo dentro de casa.

A consultora da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, comenta que diante desses novos tempos que todos estão vivendo, a varanda deve se tornar uma ampliação da sala de estar. “É interessante criar um espaço acolhedor, afinal será o local perfeito para curtir os dias de sol e aproveitar a vida ao ar livre. Também é importante deixar o ambiente pronto para receber visitas para um happy hour. Para isso, é possível investir num carrinho de bebidas para ter tudo sempre à mão”, indica.

Além disso, outra sugestão é trazer a natureza para perto com uso de materiais naturais ao escolher os móveis e acabamentos da decoração. “Abuse de composições com madeira, fibras naturais, cerâmicas e pedras, que são muito bem-vindas”, destaca.

Também é recomendada a preferência por tecidos leves, como sunbrella, pois são resistentes ao sol e chuva, confortáveis e práticos para qualquer área externa. Se o local tiver piscina, os ombrelones são mais do que arremates, são obrigatórios. “Eles são muito eficientes em criar coberturas para os espaços e estão disponíveis em diversos tamanhos e cores”, comenta.

As plantas também são responsáveis por levar mais cor e deixar o espaço vistoso e enérgico. Além disso, apresentam um conforto sensorial, que humaniza o local, sombreamento e, consequentemente, conforto de uso, principalmente para varandas sem cobertura. O importante é fazer escolhas que permitam os moradores desfrutarem da energia vibrante que a estação emana a todo momento.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Maria Cardoso

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: