fbpx
Circuito, Destaque

Vila Pindô promove curso sobre Autismo

vila-pindo-promove-curso-sobre-autismo

Casa de festas pretende conscientizar e capacitar profissionais sobre o tema

O autismo, denominado de Transtorno do Espectro Autista (TEA) acomete diversas crianças. Entre suas características estão as de prejuízo na capacidade de interação social, comprometimento na comunicação e padrão de comportamento restritivo e repetitivo e tais dificuldades podem surgir em diversos graus, desde o mais leve até o mais grave, onde a fala é prejudicada.

Pensando em atender a estas crianças e a qualificar profissionais, um dos proprietários da Vila Pindô. Guilherme Brunoro resolveu promover um curso de capacitação profissional em seu buffet infantil, em parceria com a Prezença Recreação e Esportes, no próximo dia 19 de outubro, durante todo o dia, de 08h30 às 17h30, para profissionais em geral. O investimento é de R$ 230,00 incluído o material didático, ebook, certificado digital, selo profissional Amigo do Autista, Coffe break manhã e tarde.

Para o empresário, é importante um curso neste sentido. “Cada vez mais temos que lidar com diversas crianças com necessidades que precisam de um atendimento diferenciado e que também tem o direito de se divertir” explica.

O curso de Capacitação Profissional em Atendimento às pessoas com TEA (Transtorno de Espectro Autista) é da empresa especializada Incluir  Treinamentos,  de São Paulo e vai contar com a presença das instrutoras Amanda Ribeiro e Maria Luiza Jordão, que vão reforçar a importância de uma equipe treinada para atender pessoas e famílias com autismo.

A iniciativa foi uma ideia do empresário Rodrigo Prezença, parceiro da Vila Pindô em atividades de recreação e Guilherme Brunoro não pensou duas vezes em embarcar no projeto. “Valorizamos a causa e assumimos nossa responsabilidade de construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, explica Brunoro.

O curso é voltado para todos profissionais que lidam com o público, como profissionais de hotéis, serviços médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, escolas, universidades, estabelecimentos comerciais, restaurantes, lojas, shoppings, agências de viagens, cerimoniais, parques, teatros, clubes, cinemas, recreadores, etc. O pagamento pode ser feito por Pic Pay ou Pix e mais informações podem ser adquiridas pelo site https://vilapindo.com.br/vila-pindo-e-prezenca-recreacao-e-esportes-promovem-curso-sobre-autismo/. Por lá, vc encontra o link para inscrição.

 

Serviço: 

Data: 19/10/2021

Horário: 8:30h às 17:30h

Local: Vila Pindô Buffet Infantil (Rua José Rato, 857, Bairro de Fátima, Serra, ES) – Próximo ao Colégio Salesiano de Jardim Camburi

Valor por pessoa: Segundo lote R$ 230,00. Vagas limitadas.

Incluso: Material didático digital + ebook + Certificado digital + Selo Profissional amigo do autista + Coffee Break manhã e tarde.

Mais informações:  https://vilapindo.com.br/

 

Currículo palestrantes

Amanda Ribeiro

Depois de receber o diagnóstico de autismo do seu filho, Amanda Ribeiro, de 36 anos, empresária e mãe do Arthur, hoje com 3 anos de idade, resolveu estudar para ajudar o filho. Formada em Administração de Empresas, Amanda se especializou em Intervenção Precoce do Autismo pelo CBI of Miami (Child Behavior Institute) além de ser a 1a brasileira a receber a certificação Certified Autism Travel Professional (CATP) pelo IBCCES (International Board of Credentialing and Continuing Education Standards. O IBCES (Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada) fornece certificações que capacitamos profissionais a serem líderes em seu campo e melhoram os resultados para os indivíduos que atendem. Esses programas são reconhecidos em todo o mundo como a principal referência em treinamento e certificação nas áreas de autismo e outros distúrbios cognitivos. Responsáveis pela certificação dos primeiros parques a se tornarem centro de autismo, o Aquatica, Discovery Cove e Sesame Place em Orlando – FL.

Maria Luiza Jordão

Com o objetivo de contribuir constantemente para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida de crianças com TEA, há quase 4 anos, Maria Luiza se dedica com muito amor a atendimento Home Care aos seus pequenos pacientes. Hoje, com 26 anos, Maria Luiza é psicóloga, formada pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU-SP), pós-graduada e especializada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Universidade de São Paulo (USP).

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: