fbpx
Beleza e Estética, Circuito

Dicas para cuidar da pele com a chegada do Verão

dicas-para-cuidar-da-pele-com-a-chegada-do-verao

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, afinal a temporada é de férias, muito calor, muita praia e piscina e passeios em temperaturas altas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), entre os fatores estão aumento de manchas de coloração marrom, surgimento de acnes em pessoas com pele oleosa, fotoenvelhecimento, ressecamento da pele, entre outros. De acordo com a dermatologista e Membro da SBD, Dra. Irene Baldi, além dos fatores do sol, água do mar, de piscina, também é possível citar o uso do ar condicionado mais frequente que também resseca a pele.

“O  mais importante nesta época é usar o filtro solar constantemente por conta das temperaturas altas, seja na praia ou no dia a dia e redobrar a hidratação. Beber muita água, consumir muitas frutas e ter uma alimentação leve são essenciais para  manter a saúde da pele”, explica a médica. Entre os tratamentos indicados, a dermatologista explica que não há  problema em utilizar toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e o ultrassom micro e macro focado nos dias quentes. “Eles não agridem a pele e são ótimos para evitar que surjam mais ruguinhas nesta época em que forçamos tanto as expressões faciais por conta da luz solar”, explica a dermatologista Irene Baldi.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: