fbpx
Destaque, Decor

Do piso à parede, a Portobello Shop apresenta revestimentos na Casa Cor ES

do-piso-a-parede-a-portobello-shop-apresenta-revestimentos-na-casa-cor-es

Destaque onde quer que esteja, o revestimento é fundamental em qualquer ambiente, mas muito além de cobrir o piso, o setor cada vez mais se atualiza com novidades e leva o revestimento ao status de protagonista, capaz de criar conceitos únicos, trazendo personalidade aos projetos. Muito além do piso, eles marcam cada vez mais presença nas paredes e até no teto.

A Portobello Shop participou da Casa Cor ES e apresentou produtos inéditos da marca aplicados em três ambientes com conceitos totalmente diferentes: do artístico, passando pelo conceitual chegando ao mais sofisticado, com o objetivo de mostrar não só a funcionalidade do revestimento, como sua versatilidade e capacidade de ser destaque em variadas propostas.

Ambiente ‘Living Natuzzi’

Um dos lançamentos 2019 da marca, o porcelanato ‘Yass!’ foi usado no sofisticado ambiente ‘Living Natuzzi’, assinado pelas arquitetas Cintia Chieppe e Marcia Paoliello. Nas redes sociais YASS é o que se diz quando algo surpreende e encanta. É isso que a marca pensou ao criar este novo produto em três diferentes tons. No espaço, ele foi aplicado no piso em tom ‘Gray’, no formato 90×90. Ele possui uma clássica mistura de fragmentos de mármores com cimento e cal, sendo uma proposta atualizada e trendy do Terrazzo Veneziano.

A escolha deste revestimento no ambiente reflete a proposta das arquitetas, em equilibrar no uso de materiais tecnológicos, como o porcelanato e o mobiliário moderno, associados a materiais mais primitivos como a madeira, para criar a atmosfera de aconchego e personalidade. As arquitetas também optaram por deixar o tijolinho aparente. Para isso, elas usaram o revestimento Terracotta Muro Luna. Inspirado na tradição artesanal, o Terracotta Muro Luna é um revestimento para paredes internas e externas que traz tons contemporâneos da argila para dar calor e aconchego aos ambientes.

Escape Cosmopolita, do Anexo A

Já no ambiente Escape Cosmopolita, das arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli, o revestimento estava, inclusive, no teto. É que o destaque do ambiente foi um espelho d’água aéreo, em que foi usado o revestimento Barlavento Caribbean, que reproduz perfeitamente a pedra Hijau, típica da Ilha de Bali. A piscina no teto surpreendeu e trouxe leveza e elegância ao ambiente, criando um clima conceitual. “É uma proposta contemporânea. Escolhi usar o Barlavento Caribbean nas laterais da piscina porque ele tem a cara da natureza, além de ser lindo”, disse Italla Monti.

Ambiente Escape Cosmopolita

As arquitetas ainda explicam que o espaço foi pensado para abrigar um jovem casal urbano e por isso criaram um living para relaxar e receber os amigos. No piso, elas aplicaram o porcelanato Bianco di Elba, em grande formato (120×120), também lançamento da Portobello Shop. O revestimento reproduz o mármore e é utilizado em toda a extensão dos 68 metros quadrados do ambiente, imprimindo um ar de sofisticação ao projeto. Para mostrar que os revestimentos também podem ser utilizados em outras propostas, as profissionais usaram a criatividade e aproveitaram esse mesmo porcelanato na parede, para compor o fundo de um nicho.

Com um ar mais artístico, outro ambiente da mostra foi o ‘Drink Bar’ da designer de interiores Márcia Abreu. Com 120 metros quadrados, a profissional optou pela junção entre porcelanato e pedra para compor o espaço, pensado para receber amigos e familiares para um bate-papo e comemorações. Para criar um contraste e dar um destaque diferenciado ao espaço, a designer escolheu o porcelanato Dansk Cement Mud em grande formato (120×120) que foi aplicado na parede. O minimalismo dinamarquês está presente nessa criação da Portobello Shop. Com superfície natural, o Dansk Cement Mud reproduz uma área de concreto e foi utilizado pela profissional para demarcar as paredes do Drink Bar, trazendo uma impressão mais descontraída e despojada para o ambiente.

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: